sexta-feira, 3 de agosto de 2012

A Dependência no Senhor

"Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela." Salmos 127:1

Esse texto nos mostra o quão fraco e, ao mesmo tempo, o quão dependente do Senhor nós somos. Não conseguimos nem construir uma simples casa, senão pela graça de Deus. É claro que essa dependência tem um sentido completamente positivo, pois externa o nosso pensamento sobre a soberania do nosso Deus e também a confiança que devemos ter no Seu nome. A confiança em Deus deve ser absoluta, a ponto de entregarmos todos os nossos caminhos a Ele, como diz em Sl 37:5.
Outro aspecto relacionado a dependência de Cristo em nossas vidas é no resutado do nosso serviço a Deus. Veja o que Cristo diz, em seu evangelho segundo João:

"(...) Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanercedes em mim. Eu sou a videira e vós os ramos. (...)" João 15:4,5

Não podemos obter êxito em nosso serviço a Deus se não estivermos "ligados" a Fonte da Vida, que é Jesus Cristo. Muitas vezes vemos pessoas engajadas em serviços na Igreja local e acreditamos que sua ajuda é extremamente importante para a manutenção da obra do Senhor. Mas uma coisa é certa: sem um relacionamento diário e uma dependência total em Cristo, nossas obras não produzirão "frutos". Eles podem até ter o desejo de  limpar o templo e ajudar no louvor todos os domingo, mas se o Senhor não estiver no centro de suas vidas, em vão é a sua obra.
A dependência no Senhor é uma questão de SERVIÇO!

2 comentários:

  1. Deus seja louvado!!!! É muito bom poder partilhar,de alguma forma, com a benção de ver seu crescimento espiritual. Minha oração é que você continue sempre firme na Rocha Eterna: Jesus!!!!

    ResponderExcluir
  2. Querido irmão, que bom ver mais um jovem da IBRECEM sendo despertado pelo Senhor para crescer na graça e no conhecimento de Jesus.

    ResponderExcluir